Editorial

O DETRAN/PR, hoje com mais de 80 anos de serviços prestados ao cidadão paranaense, é um referencial de inovação e qualidade na prestação de serviços e no atendimento, focando sempre na agilidade e eficiência.

A autarquia busca constantemente modernizar e adequar seus procedimentos administrativos relacionados aos vários serviços que presta a população, por meio da criação de projetos em várias áreas relacionadas ao Trânsito. Foi a partir desta visão que nasceu o projeto “REVISTA SAÚDE E TRÂNSITO”, um veículo de divulgação com caráter pro bono publico, onde a população, incluindo a própria classe de profissionais médicos e psicólogos, poderá encontrar artigos, resumos, relatos técnicos e científicos, entrevistas e notícias relacionadas à área, com o intuito de trocar informações com colegas e o público em geral.

A escolha desse modelo de publicação se dá pois as primeiras Revistas Científicas datam de meados do século VXII e em todos estes séculos vem desempenhando um importante papel para a sociedade, evoluindo ao longo dos anos chegando ao século XXI tão atual quanto suas primeiras edições na Europa.

A roupagem digital tem como principais características e finalidades a abrangência e capilaridade assim como a velocidade na sua atualização, inerente aos tempos atuais, congregando possibilidades tecnológicas, estudo e conhecimento científico.

A publicação terá atualização semanal e se propõe a amenizar a grande carência hoje existente na área de medicina e psicologia de tráfego e sua interação com outras áreas afim.

Contando com uma comissão editorial, multidisciplinar, responsável por definir os assuntos e artigos a serem publicados, realizando a ponte entre os autores e a Revista.

SAÚDE E TRÂNSITO busca preencher uma lacuna existente entre estes dois assuntos de extrema importância, tendo como objetivo principal a redução no número de acidentes e mortes nas cidades e estradas do nosso País através do conhecimento.

 

Comissão Editorial:

Gustavo André Fatori

Carine Côas

Dirceu Antonio Silveira Junior

Gisele Mansani

Simone Silvana Lazaroto Schettini

Marcia Mai Takaki